Torcida enche os estádios nos jogos de futebol amador da Copa AMVAP 2013

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

“Considerada a maior competição do  futebol amador  regional, a Copa Amvap tem torcedores  fiéis e fanáticos pelos times dos municípios que estão na disputa”.  A frase  do Assessor de esportes da Amvap  e coordenador da Copa Amvap 2013, Alício Pena, foi colocada a prova durante  todos os jogos da disputa regional  realizados  este ano.

E no primeiro jogo da final, realizado no último domingo (28/07), em Canápolis, cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio Cel. José de Paula Gouveia, para vibrar e torcer pelo Atlético de Canápolis e para a Pratense.

Os fãs dos dois times finalistas movimentaram o local  e lotaram o estádio para ver a vitória de 1 x 0, do Atlético de Canápolis sobre a Pratense. Resultado que além de dar vantagem do empate ao Atlético, empolgou mais ainda o torcedor  Wellington do time da casa. Conhecido como “Jaquinha”, Wellington não perdeu nenhum jogo da Copa Amvap  e motiva os jogadores.

100_2787

“Faço questão de acompanhar o  Canápolis e no último domingo foi emocionante ver o Kaíque brilhar em campo e arrasar  o time adversário. A vitória de 1x 0 sobre a Pratense, só comprovou  que nós crescemos nos jogos decisivos e  me deixou ainda mais animado para o grande duelo no próximo fim de semana”, disse “Jaquinha” animado.

 Devoção semelhante, pelo time da Pratense, tem Maurício Teodoro. Ele acompanha os jogadores e comanda parte do  público nos alambrados ou arquibancadas sempre que a Pratense está em campo.

foto

 

 

 

“Vou com faixas, bandeiras, fogos, apitos, afinal de contas me sinto parte do time, sou o décimo segundo jogador e marco presença em todos os jogos amadores que o Prata disputa”.  Sobre a vitória do Atlético em cima da Pratense no último domingo, Maurício é categórico. “Foi sorte do Canápolis, nada mais que isso! No próximo fim de semana a vitória é nossa. A Pratense já está com a mão na taça, não tem pra ninguém”, disse Maurício.

 

 

 

 

No último jogo, a  Pratense levou a campo Régis; Minaldo, Linik, Rafael, Wesley e Alexandre; Carlim, Jean Pablo e Queijinho; Magaiver e Leandrinho. Entraram Bebel e Juvenal sob o comando do técnico Lúcio Faustino. Canápolis jogou com o futebol de Luis Fernando; Leoander, Glauber, Claudio Faia e Timbete; Cairo, Tairon, Nelson e Alefy; Ângelo e Jailson. Entraram Kaíque, Jerferson, Guilherme e Matheus. Técnico Gersino. Apitou a partida Wallace Penna auxiliado por Erildo Souza e Reginaldo dos Santos, tendo como 4º árbitro Leandro Marçal. Foram expulsos Leandrinho pela Pratense e Cairo do Atlético.

Na partida de volta no próximo domingo, 04/08, às 15h, no Cid de Pádua Vilela em Prata, vitória da Pratense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, por mais de um gol dá o título à equipe de Prata. O Atlético de Canápolis joga pelo empate para ficar com o título inédito.