Tupaciguara recebe prefeitos e prefeitas da Amvap e promove feira de empreendedorismo educacional

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

As cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, participam do encontro regional de prefeitos e prefeitas que será realizado na próxima terça-feira (26/10) no município de Tupaciguara.

Com o retorno dos encontros presenciais pós isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, o evento vem consolidar a proposta da atual gestão da associação de promover reuniões itinerantes nos municípios associados.

Além do encontro regional, a Prefeitura de Tupaciguara realizará a 1ª Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional. No evento, a secretaria municipal de educação fará o lançamento de uma plataforma digital pedagógica que busca integrar escola, família e gestão municipal; por meio do uso de recursos tecnológicos. Para tanto, serão entregues mais de 2.500 tablets para alunos e professores.

O encontro de prefeitos e prefeitas e a feira de empreendedorismo educacional contam com uma série de parceiros e empresas da região que oferecem soluções que poderão ser adotadas para aperfeiçoar a produtividade e a qualidade educacional.

O evento nasceu da necessidade de propiciar uma atenção especial para a educação, principalmente nesse novo recomeço pós cenário pandêmico, a partir do compartilhamento de ações de inovação tecnológica com os demais gestores, demonstração de experiências locais e, como consequência, oferecer oportunidades de negócios.

Assim, o objetivo é traçar rumos para o futuro da educação na região. Essas diretrizes darão origem à “Carta de Tupaciguara”, documento crítico e propositivo a ser encaminhado ao Governador do Estado de Minas Gerais e ao Ministério da Educação como referência de estudos para a criação de novas metodologias e aplicação de novas plataformas digitais e tecnológicas.

Para a Amvap, que completa 40 anos de fundação e de serviços prestados, a educação é base primordial na formação de cidadania e do progresso de seu povo, o que se comprova com a promoção da constante interlocução entre as secretarias municipais de educação por meio do seu Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap, fomentando e incentivando eventos dessa natureza.

 

Serviço

Encontro de Prefeitos e Prefeitas e Primeira Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional

Onde: Centro Administrativo Municipal de Tupaciguara

Data: Terça-feira, 26 de outubro, a partir das 8h00

Mais informações: Ascom Tupaciguara 34 9 9298-2507 Ana | Ascom Amvap 34 9 9322.1653 Petri