Uberlândia está entre as 50 cidades que mais contrataram em 2014

Notícias em Destaque

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referentes ao primeiro semestre de 2014, apontam Uberlândia entre as 50 cidades do país que mais contrataram no período, com um saldo positivo de 3.658 novos empregos. Esse número é obtido através da diferença entre pessoas admitidas e demitidas durante o período. Em Minas Gerais foram 97.503 novos postos no primeiro semestre.

A edição desta quarta-feira (23) do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, destacou a posição de Uberlândia, que é a terceira melhor colocada em Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte e Nova Serrana. A quantidade de empregos gerados por mês surpreendeu, mesmo em tempos de crise. Segundo o Sine de Uberlândia, é comum ter disponível uma média de 3.000 vagas por mês.

24-07 Emprego Udi

O principal responsável por esse crescimento é o setor de serviços, que empregou 2.544 pessoas. O segmento foi aquecido por empresas que investiram na cidade, como a Sankhya, que está há 24 anos na cidade e com 26 unidades espalhadas pelo país, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para os próximos dois anos.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem trabalhando na atração de importantes negócios para Uberlândia, que juntos promoveram um saldo positivo expressivo. Isso equilibrou os números mesmo com a estagnação no cenário nacional”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.

Secom PMU