Uberlândia poderá ter a Microsoft como parceira nas escolas

Nossos Municípios

A Prefeitura de Uberlândia está empenhada na regularização dos micropolos de tecnologia em Uberlândia com o objetivo de gerar grande potencial de inovação científica na cidade. O trabalho já apresenta resultados que podem trazer para a cidade uma parceria inédita para com a Microsoft.

Na tarde desta terça-feira (24), o gerente de programas acadêmicos da Microsoft, Rodrigo Dias, esteve no Centro Administrativo e apresentou  programas de incentivo à tecnologia da informação (TI) com o ensino superior, técnico e fundamental.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

O secretário municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, Vitorino Alves, afirmou que projetos como o da Microsoft são relevantes para que as crianças e adolescentes tenham interesse por TI e possam vislumbrar uma carreira futura no segmento.

Como a educação municipal abarca o ensino fundamental, ela poderá estabelecer parceria com a multinacional para trabalhar com os alunos um programa de conteúdo básico de desenvolvimento de softwares. A Secretaria Municipal de Educação conta com 52 laboratórios de informática e 150 professores para a matéria em um raio de 40 quilômetros.

“Há conteúdo disponível em português e extremamente lúdico que pode ser incluído no portfólio das escolas. Este é um programa da Microsoft conectado à área de cidadania”, comentou Rodrigo Dias.

Secom PMU