Uberlândia realiza Conferência Municipal de Cultura

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Cultura promoverá a Conferência Municipal de Cultura 2016, com o objetivo de avaliar os dois primeiros anos de implantação do Plano Municipal de Cultura – PMC. Plano de Cultura é um instrumento de referência para implantação de políticas culturais. A Conferência, que é uma das metas do Plano, definirá as prioridades dele para os próximos três anos. Elaborado pelo setor cultural na Conferência de Cultura em 2013, o Plano tornou-se lei municipal com duração de 10 anos. O Plano é dividido em etapas de curto prazo (02 anos), médio prazo (05 anos) e longo prazo (10 anos). Cumpre, agora, à Secretaria de Cultura prestar contas da primeira etapa, e definir as prioridades para a próxima fase.

O formato desta Conferência foi definida em conjunto pela Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC.

02-05 Conferencia Cultura Udi

No dia 13/05, às 19h, no Auditório Cícero Diniz, será realizada a abertura do evento, com apresentação da avaliação dos dois primeiros anos de implementação do plano.

No dia 14/05, às 8h, no EMEI Maria Pacheco, serão formados Grupos de Trabalho para discussão das prioridades para os próximos três anos de aplicação do Plano. Cada GT deverá deliberar por quatro prioridades para cada um dos seis eixos definidos pelo PMC, que são os seguintes: 1) Infraestrutura Cultural; 2) Gestão Pública; 3) Informação e Divulgação; 4) Formação; 5) Sustentabilidade; 6) Ação Cultural.

Ainda no dia 14, a partir das 14h, no Auditório Cícero Diniz, será realizada a Plenária Final, que votará e decidirá quais serão as 12 prioridades para os três próximos anos do PMC, sendo duas por eixo. Assim, das quatro prioridades levantadas por cada GT, duas serão aprovadas pela Plenária.

O processo de avaliação e discussão de prioridades ao longo da execução do PMC evidencia seu caráter de permanente construção. Uma política pela arte e para a arte, aberta, democrática e para todos, abraçando o dinamismo que acompanha todo processo cultural.

Informações: 3239-2727 | 3239-2820. Haverá emissão de certificados.

Para se inscrever, baixe e preencha a ficha de inscrição e envie

para o email: secretariamunicipaldecultura@uberlandia.mg.gov.br

 

DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO

Secom PMU