Vacinação antirrábica será feita em Capinópolis nesta segunda dia 25

Nossos Municípios

Segunda-feira, dia 25, cães e gatos de Capinópolis terão mais uma vez a oportunidade de receber a vacina antirrábica. A campanha começou no início do mês, e depois de percorrer a zona rural é fechada na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, no horário comercial, das 8h às 17h, será realizada a vacinação para cães e gatos no antigo prédio da SUCAM, Bairro São João, e também na Praça João Moreira de Souza.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Nos dois primeiros dias de campanha feitos na cidade, um total de 1.189 animais foram vacinados em Capinópolis, quando se deu início à Campanha de Vacinação Antirrábica, que em Capinópolis teve durante o sábado e domingo, os seguintes locais de vacinação: PSF Ideal, Centro de Apoio ao Idoso, PSF Recanto das Acácias, Sucam e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Nazaré Costa, em 2015 foram vacinados 2.799 cães e cadelas, e 237 felinos, sendo que somente nos dois primeiros dias da campanha na cidade, foram vacinados 1.115 cães e cadelas, e ainda 74 felinos, num total de 1.189 animais vacinados.

Ascom Capinópolis