Viveiro de Mudas é reinaugurado para aumentar ações em prol do Meio Ambiente em Ituiutaba

Nossos Municípios

As ações da programação de comemoração dos 120 anos de Ituiutaba não param! Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Superintendência de Água e Esgotos – SAE, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas – IEF, reinaugurou o Viveiro de Mudas da cidade.

A chefe do Poder Executivo ressaltou que o país passa por um momento de crise hídrica e as medidas para salvar o meio ambiente são urgentes. “Fechamos parceria com o IEF para que o viveiro aumente sua produção e, assim, possamos distribuir mudas para mais pessoas. Nosso novo Viveiro de Mudas possibilitará mais investimentos em paisagismo e na arborização urbana”, disse.

Além de estrutura mais ampla e maior capacidade de produção das mudas, a parceria centralizará o procedimento para adquirir mudas, sendo possível realizar todo o processo na própria sede do Viveiro. “Também vamos criar novos projetos ambientais e aumentar a recomposição das matas ciliares. Agradeço ao IEF por essa importante parceria. Conto com o apoio da nossa população, porque cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós!”, ressaltou a prefeita.

A Unidade é situada na Avenida Cinquenta e Um, n° 1068, no Bairro Natal. O Viveiro de Mudas presta atendimentos das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.

 

ASCOM Ituiutaba