Ziulkoski encerra painel desta quarta-feira com debate sobre FPM e Repatriação

Notícias AMVAP

As finanças pautaram o final da programação da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios desta quarta-feira, 17 de maio. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, orientou os gestores sobre a gestão de recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e da repatriação de ativos não declarados no exterior.

Ziulkoski deu mais detalhes referentes à composição do FPM e às possíveis oscilações nas transferências dos recursos do Fundo. Ele apresentou dados das projeções e alertou os participantes sobre a gestão das transferências. “É preciso cautela ao receber os recursos”, orientou.

Foto: Portal CNM
Foto: Portal CNM

A nova rodada da repatriação norteou a segunda parte do painel ministrada pelo líder municipalista. Na oportunidade, os participantes tomaram conhecimento de que os recursos da repatriação estão sendo creditados desde o segundo decêndio de abril do FPM. O municipalista ainda reforçou que a grande parte dos recursos deve ser creditada na conta dos Municípios no primeiro decêndio de agosto deste ano.

Assembleia Geral

Ao final do painel, foi realizada a Assembleia Geral com os participantes. Na ocasião, foram apresentadas todas as demonstrações contábeis da CNM para que os gestores apreciassem o parecer do Conselho Fiscal da entidade. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos gestores.

Portal CNM