Conquista uma pontuação significativa no quesito ICMS cultural

 

Foi divulgada no final de Julho a pontuação final do IEPHA, sobre o ICMS cultural, referente ao exercício de 2013. Santa Vitória alcançou um índice de 9,90 pontos, número bastante expressivo em comparação aos municípios vizinhos, como Ituiutaba, Capinópolis, Gurinhatã, Cachoeira Dourada, Cachoeira de Minas, Campina Verde e Iturama.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, o resultado alcançado é fruto do trabalho desenvolvido pela pasta, que conta com uma equipe determinada em valorizar o patrimônio cultural santa-vitoriense. É importante ressaltar que o Conselho Deliberativo de Patrimônio Cultural foi um parceiro importante e acompanhou todo o trabalho, cumprindo com suas obrigações dentro do processo. “Todos os procedimentos exigidos pelo IEPHA foram cumpridos com empenho e compromisso e tudo foi promovido com muito trabalho e ciência, com um cuidado especial dos responsáveis pelo segmento cultural em Santa Vitória”, ressaltou a secretária.

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem priorizado a área cultural. Prova disso é que o município teve a pontuação quase máxima no quadro reservado às políticas culturais desenvolvidas. Isso demonstra que a educação patrimonial tem sido uma prerrogativa no município, visto que tenha pontuado o máximo no quesito Educação Patrimonial, prova viva da seriedade e comprometimento no cuidado dessa administração ao patrimônio cultural de Santa Vitória.

Segundo a Coordenadora Jeane Marques, essa administração teve sempre o compromisso de permitir democraticamente manifestações, que ofereçam opções e práticas culturais, como o ensino da música, danças e a educação patrimonial.

 

 


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br