Telecentros impulsionam a inclusão digital e a profissionalização

 

Ação conjunta entre o Governo Estadual e a Prefeitura permitiu a profissionalização de mais de 500 santavitorienses, por meio do projeto de Inclusão Digital, que conta hoje com três telecentros estrategicamente distribuídos no município, conforme informações repassadas pela secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues.
Uma infraestrutura composta por mais de 120 computadores conectados à rede permite que centenas de pessoas, com faixa etária acima dos 11 anos de idade, se preparem para o mercado de trabalho com os cursos oferecidos, que vão desde a informática básica, passando pelo empreendedorismo, saúde, tecnologia da informação, meio ambiente e cidadania, dentre outros, seguindo as vocações e demandas geradas pela economia local.
O prefeito Dr. Antônio Celso convoca a comunidade para participar dos cursos de capacitação e aproveitar o bom momento vivido pela educação profissionalizante no município. “São inúmeras oportunidades gratuitas e vem muito mais por aí. Com esse aquecimento da nossa economia, proveniente da instalação de multinacionais no município, as pessoas precisam se conscientizar sobre a necessidade da capacitação profissional, para que possam pleitear boas colocações no mercado de trabalho local”
As inscrições para os cursos profissionalizantes se encontram abertas e podem ser realizadas no antigo PEP, ao lado do escritório da Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool.
Maiores informações devem ser obtidas no telefone 3251 8558 ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br