Nadime Derze II terá 500 casas

 

Representantes da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, Caixa Econômica Federal e Construtora Laterza se reuniram na manhã desta segunda-feira (29) para acertar os últimos detalhes quanto à assinatura do contrato do Programa Minha Casa Minha Vida para a construção de mais 500 casas em Ituiutaba, desta feita no Residencial Nadime Derze II.

A reunião, que teve a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, serviu para discutir sobre a infraestrutura a ser oferecida aos futuros moradores daquele local, como transporte público, escola próxima de suas casas, além da construção de Creche, Unidade Básica de Saúde e Praça, que atenderá toda a região.

Segundo Sônia Corrêa do Carmo, é uma grande preocupação da administração municipal, oferecer infraestrutura que dê qualidade de vida aos moradores. “Temos que construir as casas, mas devemos oferece asfalto, creche, saúde e muitos mais, para garantir a dignidade dessas famílias”, avalia a secretária.

De acordo com dirigentes da CEF, os últimos detalhes do contrato devem ser avaliados nestes dias, havendo a possibilidade de assinatura do mesmo ainda esta semana, e que segundo o representante da Construtora, assim que for assinado, o início da construção será imediato.

Quanto ao Residencial Nadime Derze I, com 331 casas, a Construtora Laterza informou que a obra, bem como o asfaltamento das ruas e avenidas deverá estar concluído em meados de março, sendo a obra entregue à CEF. A partir daí, a Caixa, juntamente com a Prefeitura, fará o processo de assinatura dos contratos junto aos mutuários, devendo as casas ser entregues no início do segundo semestre do próximo ano.

“Ituiutaba vive um grande momento com o maior Programa Habitacional de sua história, e graças ao empenho do Governo Federal e à luta da administração municipal, o nosso povo está saindo do aluguel e entrando na sua casa própria”, comentou Sônia.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Planejamento, Carlo Novais e do diretor de Desenvolvimento Urbano da Superintendência da CEF, Corrado Giovanni Vella.

Hoje, para facilitar o acesso do mutuário à sua casa própria, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um amplo levantamento de demanda habitacional, onde tem cerca de 8 mil famílias cadastradas, com toadas as informações necessárias sobre o condição social de cada família.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br