Nova escola oferece mais de 250 vagas na educação infantil

 

A população do bairro Seringueiras, na zona Sul, recebeu na terça-feira (30), mais um benefício da administração municipal. O prefeito Odelmo Leão inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Rosângela Borges Cunha. Foram investidos R$ 2,2 milhões na construção do complexo, sendo quase 70% do valor custeado pelo Município.
“Nesta grande região do Seringueiras, a comunidade ficou aproximadamente 20 anos sem ter equipamentos como esse. Agora o bairro tem uma escola de Ensino Fundamental e duas Emeis. Parabéns à diretora e à toda equipe. Que vocês desenvolvam um excelente trabalho junto à essas crianças”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
Com 10 turmas de creche e pré-escola, sendo seis em período integral, a unidade tem capacidade para atender 252 alunos, com faixa etária entre 4 meses e 4 anos. Localizada na rua Serra Santa Marta, 105, a estrutura conta com oito salas de aula, quatro depósitos, sala dos professores, diretoria, secretaria, laboratório de informática, biblioteca, oito banheiros, refeitório, cantina, lavanderia, roupeiro e lactário.
“Nosso trabalho é para que essas crianças sejam felizes. Estamos ansiosos e preparados para receber cada uma e fazer com que este seja o melhor lugar para aprenderem e passarem o dia”, disse a diretora Ruth Aparecida Rocha.
Ana Paula Santos Cardoso, mãe do pequeno Gabriel, de um ano, reconhece as melhorias que a construção da Emei trouxe para a vida dela. “Agora tenho onde deixar meu filho sem me preocupar e trabalhar fora para ajudar no sustento da minha casa. Além disso, depois que ele entrou aqui, ele se desenvolveu muito e eu sou muito grata ao trabalho que os profissionais realizam com as crianças”, contou.

História do nome
Rosângela Borges Cunha nasceu em 1º de maio de 1963 em Sacramento (MG). Formada em Serviço Social, fez Magistério e Pedagogia com Supervisão Escolar. Também era pós-graduada em Psicanálise e Educação. Realizou trabalhos voluntários na antiga Cadeia Pública de Uberlândia e foi concursada como supervisora escolar e professora de pré a 4ª série na Prefeitura de Uberlândia. Trabalhou em quatro escolas municipais e sempre foi conhecida por sua integridade, honestidade e dedicação ao ensino. Faleceu em 20 de fevereiro de 2007.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br