Gestores reforçam campanha 'Sanciona, Dilma'

 

Além de apoio financeiro os prefeitos também pressionaram durante a mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 13 de novembro, para que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto de distribuição dos royalties aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 6 de novembro. A presidente tem até o dia 30 de novembro para decidir sobre a sanção ou o veto ao projeto.
O presidente José Sarney (PMDB-AP) disse, ao chegar ao Senado nesta terça-feira, que o projeto de lei sobre a divisão dos royalties do petróleo está bom e que serviria para apaziguar a questão.
A prefeita reeleita de Simonesia (MG), Marinalva Ferreira, participou da mobilização e aguarda com expectativas a sanção da presidente Dilma aos royalties. “É uma batalha antiga dos Municípios que merecem uma distribuição igualitária destes valores”, defende.
A CNM lança a campanha nacional “Sanciona, Dilma” e o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, convoca todos os prefeitos a enviarem cartas ao Palácio do Planalto pedindo a sanção do projeto. “Contamos com a ajuda de todos os gestores para que possamos vencer mais essa luta e sensibilizar a presidente”, destaca.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br