Passeata alerta comunidade para o combate à violência contra a mulher

 

Na manhã da última sexta-feira (23) equipes do Programa Saúde da Família e das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social percorreram as ruas centrais da cidade em passeata alusiva ao Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher.
As ações mobilizadoras foram propostas por uma estudante do 7º período do curso de Serviço Social, da Unopar – Iuiutaba. Franciele Ferreira, que atualmente estagia na Secretaria de Saúde, desenvolveu o projeto de intervenção e articulou sua implantação no município, junto ao Poder Público.
De acordo com Jaqueline Garcia, assistente social da Prefeitura de Santa Vitória e organizadora do movimento, as ações sugeridas pela estudante obtiveram êxito e devem disseminar entre a população a importância da luta contra este tipo de violência. “O objetivo é alavancar a questão da Violência contra a Mulher, chamando a atenção dos profissionais da área da saúde e de toda a população para a importância do tema, que muitas vezes fica mascarado, escondido, mas que infelizmente está presente em nosso meio” pontuou Garcia.
A segunda parte do movimento acontece na próxima semana, com uma palestra, que será proferida pela professora do curso de Serviço Social da Facip-UFU, Dra. Soraia Veloso Cintra, que irá falar dos mitos sobre a violência doméstica e a Lei Maria da Penha.
Participaram da passeata os secretários Miguel Ângelo (Saúde), Regina Tanaka (Desenvolvimento Social) e Irenilda Conceição de Lima (Esportes e Lazer) e profissionais das pastas.
Destaque para a presença da futura primeira-dama, Cristina Villela, que vem apoiando e participando ativamente das ações voltadas para a área social no município.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br