Estádio Municipal: Primeiros lances de arquibancada recebem concreto

 

O Estádio Municipal Júlia do Prado tem sido alvo de muitas especulações, comentários e, em meio a tudo isso, críticas e elogios. A verdade é que a obra segue seu curso normal, com atraso em seu cronograma por conta do agendamento na liberação de recursos, visto que a construção tem dinheiro do Estado e da União.

Em meio ao início do período chuvoso, o ritmo da obra dá uma desacelerada, mas tudo continua sendo feito, seguindo as prioridades, como a construção do muro de arrimo na lateral do campo, e a concretagem das arquibancadas.

Nesta semana, a Construtora Neocon deu início à concretagem da primeira parte das arquibancadas, num total de 25 degraus com 100 metros. Na segunda-feira foi feito o teste com uma tubulação levando o concreto direto do caminhão para a parte baixa da arquibancada que, se aprovada, será a forma seguida a partir de então. Nesta terça-feira, num trabalho artesanal dos pedreiros, foram montadas novas formas com a respectiva ferragem para que novos lances pudessem ser concretados. “Agora é assim, cada período de sol damos uma corrida com o trabalho, se chover, damos uma trégua e partimos para outro tipo de serviço”, comentam os profissionais que trabalham no local.

Por enquanto, além da armação das formas, ferragens e concreto na primeira parte da arquibancada, a equipe também trabalha com a construção do muro de arrimo do setor direito, além de ter dado início à colocação das placas de concreto no setor de arquibancadas no fundo no gol. Após a construção total do muro de arrimo, a empresa Green Leaf estará dando início ao plantio de grama.

Para o prefeito de Ituiutaba, apesar da ansiedade dos torcedores, ele acredita que a obra esteja concluída no final de 2013, e aguarda a liberação dos demais projetos junto à Caixa Econômica Federal, para abertura, em breve, do processo de licitação para as etapas seguintes da obra. “Tenho a consciência tranquila do apoio que estamos oferecendo ao nosso futebol amador e profissional. Sou prefeito desde 2010, e se não tinha Estádio aqui para manter o nosso Ituiutaba EC, não foi culpa minha, mas a partir de 2014, será diferente, e teremos sim, um estádio de futebol para oferecer bons jogos para o torcedor tijucano”, disse.

“Existem muitos projetos em Ituiutaba que sempre ficaram só na conversa, como o asfalto dos bairros, o estádio de futebol, o Batalhão de Polícia Militar, o Frigorífico Municipal, a passagem do Novo Tempo I para o Novo Tempo II, e tantos outros, que assumimos o compromisso, deixamos de lado os discursos e elaboramos bons projetos, que hoje estão se tornando realidade para o nosso povo”, completou o prefeito de Ituiutaba.

      Gladiston Pires
           Jornalista
           MTB-10670MG
gpsreporter@hotmail.com

 


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br