AMM apoia a semana dedicada à doação de sangue

Notícias Gerais

A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue deste ano, de 21 a 26 de novembro, tem como tema “Nesta copa da doação, nossa seleção é a que salva vidas!”. A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia a campanha do Hemominas, que convida as pessoas a integrar este time, indo até o hemocentro mais perto fazer uma doação voluntária anônima.

O hábito de doar sangue requer responsabilidade, compromisso e, principalmente, solidariedade. O ato traz benefícios para todos: hospitais, pacientes, Hemominas e sociedade, além de dar mais segurança ao cidadão que, a qualquer momento, pode necessitar do procedimento transfusional. E quem não pode doar, também pode dar sua contribuição, conscientizando outras pessoas sobre a importância e necessidade desse grande gesto.

Veja aqui as condições para doar sangue.

Durante esta semana todas as unidades da Fundação Hemominas se dedicam a homenagear e agradecer os doadores de sangue pelo seu dia e aproveitam a data para conscientizar a população sobre a importância e necessidade desse gesto de solidariedade e cidadania. Acompanhe a programação.

Estoque

Os tipos O positivo, O negativo, A negativo e B negativo estão em situação crítica. O tipo A positivo está em estado de alerta. Já os tipos B positivo e AB negativo estão em estado adequado. Por sua vez, o tipo sanguíneo AB positivo está em situação estável.

Mais informações com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

 

VIA PORTAL AMM