Amvap 40 anos: associação recebe Moção de Aplausos da Câmara de Uberlândia

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Câmara Municipal de Uberlândia concedeu duas honrarias no último sábado (19/03). A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, recebeu a Monção de Aplausos por seus 40 anos de fundação e serviços prestados em prol do municipalismo. Já o presidente da associação e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Uberlândia.

As honrarias foram concedidas pelo vereador Murilo Ferreira, e tiveram acompanhamento das parlamentares Amanda Gondim e Dandara, em sessão realizada no Center Convention em Uberlândia na manhã de sábado.

A Moção de Aplausos entregue à Amvap foi o reconhecimento pelos serviços prestados em prol ao desenvolvimento dos municípios da região. A Amvap comemora 40 anos de fundação que, o trabalho dos gestores municipais em conjunto com profissionais das mais diferentes áreas da associação, foi o responsável por posicionar a instituição entre as mais sólidas e reconhecidas em Minas Gerais.

“A Moção demonstra a importância da associação para nossa região e reconhece o trabalho desenvolvido ao longo das quatro décadas por inúmeros profissionais. Ficamos muito honrados pela lembrança da Câmara de Uberlândia, que é uma instituição tão relevante para o Triângulo Mineiro”, afirma o presidente da Amvap, Francisco Neto.

Durante a cerimônia do Legislativo local, o presidente da entidade e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, recebeu o título de Cidadão Honorário. A comenda prestigia e reconhece o trabalho de pessoas que ajudam no desenvolvimento da promoção do bem comum.

Francisco Lourenço Borges Neto tem 42 anos, é casado e tem ensino superior completo. O eleito vem de família com tradição política: o pai e a mãe foram prefeitos da cidade de Tupaciguara. Neto, no entanto, é o primeiro membro da família que chega ao cargo de presidente da Amvap. Em 2021, atuou durante 1 ano como presidente do Consórcio Amvap-Saúde.

“Recebi este título com muita felicidade e como reconhecimento da atuação à frente do Consórcio, quando tivemos aumento na quantidade de procedimentos numa época de pandemia, além de ter um histórico político que começou com meus pais e também pela relação da Tupaciguara com Uberlândia”, explica Francisco Neto.

A sessão também homenageou, com o Título de Cidadão Honorário, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanoto. O chefe do executivo municipal tomou posse em janeiro do ano passado para a gestão 2021-2024.