Amvap abre inscrições para o 2º Curso sobre Nova Lei de Licitações

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Estão abertas até a próxima terça-feira (31/05), as inscrições para a segunda edição do Curso sobre ‘Nova Lei de Licitações”. A capacitação é promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP.

Os interessados podem se inscrever pelo whatsapp da Associação, no número (34) 99661-4091, ou, pelo e-mail amvap@amvapmg.org.br. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato pelo telefone (34) 3213-2433. As vagas são limitadas.

O público-alvo são servidores municipais que atuam na área de compras e licitações. O curso é gratuito para agentes municipais dos municípios associados à Amvap. Já para os não associados o valor cobrado é de R$ 300,00 por participante.

Desta vez serão realizadas duas etapas; a primeira será nos dias 07, 08 e 09 de junho e abordará o tema licitação; e a segunda nos dias 23 e 24 de junho sobre contratos. As aulas acontecem das 08h às 17h, no formato presencial, no auditório da Amvap, no bairro Industrial, em Uberlândia.

As palestras ficarão sob responsabilidade dos assessores em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva. Além de apresentar os aspectos teóricos e práticos da Lei 14.133/2021, o curso pretende orientar os agentes públicos sobre a necessidade de providenciar o adequado planejamento das aquisições públicas, demonstrar a importância da adequada execução e fiscalização dos contratos administrativos.

“A ideia é que todo mês tenhamos o curso para a preparação dos servidores na implantação da lei. Então, estamos neste sistema de atualização urgente tendo em vista a possibilidade de os municípios trabalharem com a nova lei e não aguardarem o prazo final, em abril de 2023, para não terem problemas na época”, afirma Dr. Alexandro Paiva.