Amvap apresenta seus mais de 40 anos de experiência em estande no 38º Congresso Mineiro de Municípios

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Com recorde de público, a 38ª edição do Congresso Mineiro de Municípios tem movimentado a pauta política nesta semana no Estado. O evento ainda é uma grande oportunidade para que as prefeituras tenham conhecimento sobre novos produtos, serviços e inovações na área da gestão pública.

Pelos corredores do Expominas, em Belo Horizonte, palestras e estandes levam informações importantes. Entre elas, um espaço montado pela Amvap, que tem importante atuação na causa municipalista.

“É importante estarmos aqui para que possamos estreitar ainda mais nossos laços com as demais associações microrregionais, fortalecer as pautas municipalistas e também buscar conhecimento com as oficinas técnicas promovidas pela AMM.”, afirma o assessor jurídico da Amvap, Alexandre Paiva.

Uma comitiva da associação, formada pelo presidente Lindomar Amaro Borges, prefeitos das cidades, assessores jurídicos Alexandre Paiva e Alexandro Paiva, e a secretária executiva Maria Pedrosa, acompanha a programação, além de prestar esclarecimentos ao público.

“A ideia é dar visibilidade à associação, por meio do que promovemos junto às cidades, e tornar atrativo para outras entidades e, neste sentido, buscar novas ideias, projetos e parcerias”, conta o assessor jurídico da Amvap, Alexandro Paiva.

 PARCERIAS

Com o tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”, a 38ª edição do Congresso conta com dezenas de palestras sobre temas relevantes e atuais em todas as áreas da gestão pública municipal, apresentando aos milhares de participantes propostas modernas e inovadoras de gestão.

No estande da Amvap, diversas pessoas passam e conversam com os representantes em relação a propostas. Uma delas foi apresentada ao assessor jurídico Alexandre Paiva pela Secretaria de Processamento de Dados do Governo Federal. “Foi nos apresentada uma proposta para que os municípios possam acessar, quase que em tempo real, os seus dados e informações junto à Receita Federal, por exemplo. Ou seja, é um grande facilitador para os gestores públicos que precisam, cada vez mais, de informações precisas e em menor tempo para poderem planejar melhor suas ações”.