Amvap elabora projeto de infraestrutura do Distrito Industrial de Capinópolis

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Um projeto de infraestrutura e urbanização do Distrito Industrial de Capinópolis foi apresentado à prefeitura da cidade. O estudo foi feito pelo Departamento de Engenharia da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP. 

O orçamento previsto para os serviços é de R$3.009.993,00, com recursos vindos por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a liberação do montante ocorra nos próximos meses e as obras iniciem ainda neste ano.

Há um mês, foi realizada no local a instalação de energia elétrica. Agora, com o projeto da Amvap serão implantadas as redes pluvial e de esgoto, além dos serviços de pavimentação nas vias da área do Distrito.

Em 2020, a administração municipal fez a cessão de um terreno onde será instalado o Distrito Industrial. A partir de um grande lote existente no local foi feita a divisão de 20 terrenos, que foram doados para os empresários interessados.

“Eles apresentaram um pré-projeto que foi aprovado pela prefeitura. Agora, estão em fase de elaboração do projeto e execução dentro do prazo que estabelecemos. Atualmente, cinco empresários já estão em início de obras”, afirma o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto.

O investimento vai atender uma demanda da gestão atual e de empresários de Capinópolis, pela estruturação de um região mais adequada para instalação de novos negócios, com a melhoria de vias e questões de segurança.

“Será uma região de forte desenvolvimento das empresas da cidade, que trará impacto na economia local, sem contar que o Distrito vai oferecer uma estrutura de qualidade para os empreendimentos”, explica o prefeito.