Amvap oferece seminário “Projeto Regulariza Município”

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O evento tem objetivos claros: auxiliar os municípios na regularização e atualização da legislação urbana local, além de estimular a elaboração e adequação do Plano Diretor, com enfoque no  Plano Diretor do Município Inteligente (PDMI). O evento acontece no próximo dia 22 de novembro na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

O conteúdo é voltado para servidores públicos municipais, especialmente dos setores de planejamento urbano, procuradoria, controle interno e outros seguimentos da administração pública municipal.  O seminário é ministrado por Nadia Cristina dos Santos Sudário, doutora em planejamento, mobilidade urbana e engenharia.

O cronograma do seminário está dividido em duas partes. No período da manhã os participantes acompanham temos como políticas nacionais de Cidades Inteligentes e os desafios para a gestão pública, e segue abertura de espaço para o público relatar experiências e debater a respeito do tema. Já no período da tarde, será ministrada uma oficina técnica que traz um pré diagnóstico sobre a situação dos instrumentos da legislação urbana local, permitindo elencar as demandas pontuais de cada município participante.

O evento acontece das 8h30 às 17h, no auditório Virgílio Galassi na sede da Amvap que fica na Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3.180, no Bairro Industrial em Uberlândia. A inscrição é gratuita à municípios associados Amvap. Os interessados de municípios não associados poderão ser inscrever mediante o investimento de uma taxa no valor de R$350,00. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: amvap@amvapmg.com.br e pelo WhatsApp (34) 9661-4091.