Amvap promove encontro de liderança na abertura de feira agropecuária em Tupaciguara

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O encontrou reuniu autoridades políticas regionais e das esferas estadual e nacional, com participação do Senador, Alexandre Silveira, do Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, do Deputado Federal Zé Vitor, dos Deputados Estaduais de Minas Gerais, Leonídio Bouças e Raul Belém, além de prefeitos, secretários e vereadores da região.

Na ocasião, o presidente da Amvap e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, discursou aos convidados ressaltando a importância de encontros desta natureza especialmente por contar com os representantes de diferentes poderes na visita aos municípios. “A Amvap cumpre mais um importante papel no incentivo a momentos como este tão importantes para nossos prefeitos na união de forças em prol dos avanços”, disse Neto.

O Senador, Alexandre Silveira, ressaltou a proposta de aproximação dos chefes do executivo nos municípios e do empenho para fazer parte de encontros locais. “É o momento de ouvirmos os gestores, conhecer as demandas locais e o panorama de cada região”.

Já o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, lembrou que a agenda do estado, em alinhamento com o Governador Romeu Zema, vem buscando aproximação das cidades mineira com visita a municípios. Nesta terça-feira (31/05), ele esteve pela manhã em outro município da Amvap, Monte Carmelo, e fechou na noite em Tupaciguara. “Precisamos de representantes que tenham exatamente isso que vemos aqui: atividade prática. É conhecendo as demandas da população de perto que nascem políticas públicas menos burocráticas, mais ágeis e capazes de atender aos anseios do nosso povo”, afirma Igor Eto.

O encontro de liderança marca a abertura da 27ª Festa do Peão de Tupaciguara que logo após seguiram até Parque de Exposições para abertura oficial da Exposição Agropecuária e Industrial do município. O prefeito ressaltou ainda que a feira é um momento importante para a cidade tanto pela realização de negócio durante a feira como a oportunidade de levar entretenimento a população local.