Amvap realiza “1º Circuito de Corrida de Rua” da Microrregional do Vale do Paranaíba

Notícias em Destaque

Esta é a primeira edição do evento esportivo promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. A entidade tem tradição no incentivo ao esporte, como a Copa Amvap, um dos maiores torneios de futebol de campo amador do interior mineiro, que incentivou o esporte por anos nos 24 municípios da associação.

A manhã desta quarta-feira, 07 de setembro, além de comemorar os 200 anos da independência do Brasil, a Amvap comemora o retorno da organização e incentivo à eventos esportivos. O circuito, realizado em Tupaciguara, cidade do atual presidente da Amvap, Francisco Neto, vem promover acesso a prática esportiva e a união entre os amantes do esporte. 

Vários atletas dos municípios vizinhos participaram, como Uberlândia,  Prata,  Monte Alegre,  Estrela do Sul e a vizinha Itumbiara, além  claro, de vários atletas de Tupaciguara. A largada foi na Praça João de Barros Ferreira, região central da cidade, e contou com um percurso de 7,5km. Para o presidente da Amvap e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, este é um momento especial para celebrar o bicentenário da independência do Brasil, e celebrar essa data com esporte, é celebrar a vida e a união que o esporte pode promover entre as pessoas. “A Amvap mais uma vez cumpre sua missão de unir os municípios, unir as pessoas e promover o bem comum”.

Participaram do evento o presidente da Amvap, acompanhado da primeira-dama, autoridades locais, a secretária executiva da Amvap, Maria Pedrosa, e assessor em gestão pública, Alexandro Paiva, que fizeram juntos a entrega das medalhas.

O resultado geral ficou assim:

Geral Masculino

1° Alex Araújo Santos, de Tupaciguara-MG

2° Flávio Honorato Costa, de Itumbiara-GO

3° Lucas Caixeta Gontijo, de Araguari-MG

Geral Feminino

1° Lauriene Rosalina de Souza, de Itumbiara-GO

2° Carla Cristina Santos Martins, de Tupaciguara-MG

3° Joseany Soares, de Uberlândia-MG