AMVAP realiza cerimônia de posse de sua diretoria em Tupaciguara

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Prefeitos e autoridades políticas da região e do Estado se reuniram, nesta sexta-feira (11/03), na 317° reunião ordinária da Amvap.  Na ocasião, a reunião formal deu lugar a cerimônia de posse da diretoria da associação para o ano de 2022, que conta com o Prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, como presidente. O evento foi realizado no Salão Nobre da Associação Recreativa de Tupaciguara.

O presidente, Francisco Neto, agradeceu a presença de cada um e disse estar ansioso para começar os trabalhos. “Fico extremamente feliz com a oportunidade de tamanha responsabilidade e estou me empenhando para apresentar um excelente trabalho”.

Na sequência da cerimônia, foram homenageados todos os prefeitos que ocuparam o cargo de presidente da Amvap e ajudaram a construir a história da associação nesses 40 anos de instituição. A cidade de Tupaciguara não tinha seu representante como presidente desde 2002, quando Alexandre Berquó Dias ocupou o cargo.

Autoridades que não puderam estar presentes, como o Deputado Estadual Leonídio Bouças e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, deixaram registrado seu apoio a nova diretoria em vídeos exibidos na cerimônia.

Zé Vitor, Deputado Federal natural da cidade de Araguari, usou das palavras para enaltecer o trabalho da Amvap e a força da associação no estado. “Tenho certeza de que todos os presentes estão dispostos a somar forças para que, através da coletividade, possamos colher os resultados na região”.

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na última terça-feira (08/10), não poderiam faltar as homenagens a elas. Autoridades mulheres foram presentadas e enaltecidas na cerimônia. A prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante, foi quem deu a voz para agradecer ao momento. “Queria agradecer a homenagem e aproveitar para dar boa sorte ao Neto pelo trabalho. Nós podemos muito mais”.

A cidade de Tupaciguara, que completa 110 anos em 2022, também teve seu espaço entre as homenagens. Outro vídeo contou a história da cidade do interior de Minas e que agora tem seu representante como presidente da associação.

Em uma noite com tantas homenagens não poderiam faltar a condecoração aos servidores da Amvap, representados pela secretária executiva da associação, Maria Pedrosa e os assessores em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva. O Presidente Neto fez questão de agradecer aos trabalhos de excelência dos servidores da Associação. “Essa homenagem é especialmente aos meus amigos que fazem a Amvap acontecer de fato e são um suporte a todos nós”.

A nova diretoria exerce o mandato até o fim de 2022. Em um ano cheio de desafios, com a readaptação pós-pandemia, Neto mostra disposição em dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. “A importância da Amvap é inquestionável e quero dar meu melhor na cadeira de presidente”.