Amvap vai realizar curso sobre ‘Nova Lei de Licitações’ em maio

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP está com vagas abertas para o curso sobre ‘Nova Lei de Licitações’, que será realizado entre os dias 16 e 20 de maio, das 08h30 às 17h, no auditório da Associação, no bairro Setor Industrial, em Uberlândia.

O curso é direcionado a todos os profissionais que atuam em processos licitatórios e acompanham a execução de contratos públicos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de maio (quarta-feira) pelo whatsapp da Amvap, no número (34) 99661-4091, ou, pelo e-mail amvap@amvapmg.org.br. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato no telefone (34) 3213-2433. As vagas são limitadas.

O curso é gratuito para agentes públicos dos municípios associados à Amvap. Já para os não associados o valor cobrado é de R$ 300,00 por participante.

Será ministrado pelos assessores em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva.

O curso surge em razão da entrada em vigor da Lei nº 14.133/2021 (nova lei de licitações e contratos administrativos) e tem por objetivo capacitar e atualizar os agentes públicos quanto a procedimentos e normas referentes às Licitações Públicas e aos Contratos Administrativos.

Além de apresentar os aspectos teóricos e práticos da Lei 14.133/2021, pretende orientar os agentes públicos sobre a necessidade de providenciar o adequado planejamento das aquisições públicas, demonstrar a importância da adequada execução e fiscalização dos contratos administrativos.

“Já havíamos aplicado este curso, mas agora é uma atualização porque o Portal Nacional de Compras Públicas está em vigor, abrindo as ferramentas para utilização por parte dos municípios. Por conta disso, entendemos que as cidades devem fazer esta capacitação, mesmo se optarem por não implantar a lei neste ano, ainda assim, devem preparar vários atos para que em janeiro do próximo ano venham a aplicar a lei em sua totalidade”, afirma o assessor em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandro Paiva.

Na programação do dia 16/05 será abordado sobre a implantação, requisitos e regulamentação da Nova Lei de Licitações (NLL). Nos dias 17, 18 e na metade do dia 19/05, o tema será sobre licitações. Já no restante do dia 19 e 20/5, o curso finaliza falando sobre contratos.

Ao efetuar a inscrição, o participante receberá o material por e-mail, que deve ser impresso para acompanhar nos cinco dias de curso que serão realizados.  Será emitido certificados para os participantes.

 

SERVIÇO:

Curso sobre a Nova Lei de Licitações – Lei Federal 14133/2021

Local: Auditório da Amvap

Período: 16 a 20 de maio

Horário: 08h30 às 17h00

Vagas limitadas

Valor: R$ 300,00 para não associados

Inscrições: whats (34) 99661-4091/ amvap@amvapmg.org.br

Palestrantes – Assessores em Gestão Pública da Amvap: Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva.