Araguari abre inscrições para o 2º Café com Autismo

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação e em conjunto com a APAE e API – Autismo Possibilidades e Intervenção, realizará o 2º Café com Autismo. Evento para pais de crianças portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista ou Atrasos de Desenvolvimento.

O evento será dia 19 de dezembro às 19 horas na Casa da Cultura “Abdala Mameri” e contará com a participação de 2 dos mais renomados especialistas do País: Aida Teresa dos Santos Brito é psicóloga mestre e doutora em educação pela UFP – Universidade Federal do Piauí e Lucelmo Lacerda de Brito é professor de História e doutor em Educação Especial pela UFSCAR  -Universidade Federal de São Carlos. Lucelmo é autor do livro “Transtorno do Espectro Autista.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) falou sobre o evento. “A Prefeitura vai oferecer uma capacitação aos professores sobre assunto, mas houve muita procura e sentimos a necessidade de ampliar a rede de conhecimento neste tão importante assunto que é a inclusão e a intervenção correta em Crianças com TEA e Atraso de Desenvolvimento”, informou o Prefeito.

ASCOM Araguari