Campina Verde comemora Dia do Idoso

Nossos Municípios

Realizado neste último sábado (30) no Centro de Convivência da Terceira Idade José Procópio o projeto Feliz Idade, em comemoração ao dia internacional do idoso, celebrado anualmente todo dia 1º de outubro. A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Campina Verde e Secretaria de Assistência Social.

Durante a abertura da festa a Secretária de Assistência Social Valtiva Maciel Mendes agradeceu a todas as pessoas que de uma forma ou de outra não mediram esforços para que a festa acontecesse, e a presença de todos da melhor idade “foi muito bom, o pessoal da melhor idade compareceu, estou muito feliz pelo resultado, primeiro evento desta gestão em prol do idoso, queremos repetir essa programação, no decorrer do tempo e comemorar esse dia da melhor idade, nosso evento foi bem divulgado, nós marcamos uns quinze dias, mais as pessoas já tinham algum compromisso, porém o pessoal compareceu e foi um dia muito divertido” ressaltou a secretária.

Também estiveram presentes durante a festa o vice prefeito Douglas Barbosa, os vereadores João Silva, Lucimar Nunes e Nélio Inácio, além de servidores do município de diversos setores que prestigiaram a festa também contribuíram para que a mesma fosse realizada.

Foto: Campina Verde
Foto: Campina Verde

Mais de 150 pessoas puderam se alegrar e se divertirem em um dia especial para a melhor idade, durante o evento foi servido uma mesa com diversas frutas, e o chá da tarde com uma vasta variedade em quitandas, para repor as energias dos nossos idosos que dançaram muito ao som e animação do Trio Forrozão.

Além de muita dança e comida, também foi realizado sorteio de brindes e a escolha do rei e rainha da terceira idade. Pelos critérios de escolha dos presentes dona Maria Aparecida Dias de 73 anos, foi escolhida a rainha da terceira idade. Nós conversamos com ela que disse estar muito feliz pela escolha “estou muito feliz, eu nunca fui nem rainha de escola e essa é a primeira vez, eu sempre participo dos bailes com a Creuza, vou nas festas fora e sempre gosto de participar por que faz muito bem para a saúde” afirmou dona Maria.

Em uma disputa apertada o senhor Vicente Constantino Moreira também de 73 anos foi escolhido o rei da terceira idade, senhor Vicente agradeceu a todos pela bela festa, além de pedir a Deus forças para estar com saúde e disposição para participar da festa no ano que vem “foi muito legal, muito bom, eu queria pedir a Deus pra me dar saúde, por que minha vontade é viver até uns 100 anos, e no ano que vem nessa época me dar forças e disposição para estar forte e participar novamente” garantiu senhor Vicente.

Para o ano que vem a administração municipal pretende realizar uma festa ainda maior para comemorar o dia do idoso. Por que respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.

Ascom Campina Verde