A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da abertura do 6° Fórum Clia Brasil 2024, que acontece nesta quarta-feira, 28 de agosto, na sede da entidade, em Brasília. Durante a abertura oficial, que contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, o advogado da CNM Rodrigo Garrido discursou em nome do presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.
Na oportunidade, Garrido citou um breve histórico da Confederação, mostrando a força da entidade que representa mais de 5.200 Municípios. “Somos uma entidade forte, independente e apartidária. Nossa bandeira é o municipalismo. Temos convicção de que um Brasil próspero passa necessariamente pelo desenvolvimento dos nossos Entes locais. É na cidade que tudo acontece. O Município é o palco da vida”, disse.
Sobre os destinos turísticos, o representante da CNM reforçou que a entidade trabalha incessantemente para que os Municípios se estruturem e assim ofertem novos destinos turísticos ao país. “Novos destinos contribuem para o incremento do setor de cruzeiros no Brasil. Temos no país 279 Municípios litorâneos. Todos filiados aqui na CNM. Destes, 275 estão aptos a realizar a gestão plena de suas praias e essa pode ser uma estratégia importante para que esses Entes locais passem a receber cruzeiros marítimos”, finalizou.
Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias