Contribuinte conta com diferentes meios para quitar guias da Prefeitura de Uberlândia

Nossos Municípios

Facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Prefeitura de Uberlândia é um dos compromissos da gestão municipal. Dentro desse trabalho, a Secretaria Municipal de Finanças tem buscado diversificar as modalidades disponíveis para os contribuintes quitarem guias de impostos de taxas.

A mais recente novidade é a possibilidade de se pagar quase todas as guias por meio do PIX. À exceção do Imposto sobre Serviços (ISS), os boletos de outras taxas e impostos municipais contam com QR Code na segunda via impressa pelo Portal da Prefeitura ou nas emitidas diretamente pela Plataforma de Atendimento, além do tradicional código de barras.

Em breve, o recurso vai valer também para guias de ISS e terá opção para que o contribuinte escolha o banco de sua preferência para emitir o documento.

Crédito e débito

Também no segundo semestre de 2021, a Secretaria de Finanças ampliou o convênio com o 1º Tabelionato de Protestos de Títulos de Uberlândia. Pelo acordo, o contribuinte com débitos inscritos na dívida e encaminhados para protesto passaram a ter o cartão de crédito como alternativa de pagamento nesse cartório.

Além de todas essas modalidades, o contribuinte ainda pode quitar tarifas e tributos com cartões de débito de qualquer instituição financeira por meio do Terminal de Autoatendimento (TA) Multibanco do Banco do Brasil.

Os pagamentos realizados pelo TA Multibanco não acrescem custos ao contribuinte. O valor máximo para pagamento no canal TA Multibanco é de R$ 10 mil e está condicionado ao limite que a pessoa possui na instituição financeira emissora do cartão.

No entanto, o serviço não aceita guias vencidas. Nesse caso, é preciso acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia e emitir a segunda via do documento, com a data atualizada e os devidos encargos já calculados e acrescentados.

 

ASCOM Uberlândia