Copa Amvap 2023 começa neste sábado (18), em Indianópolis

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O tradicional campeonato promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba vai dar o pontapé neste sábado (18/03).  A Copa Amvap 2023, terá cerimônia de abertura às 14h, no Estádio Sérgio Pacheco, no Centro de Indianópolis. A coordenação do torneio estará a cargo da Liga Uberlandense de Futebol.

“A edição vem com força total, e muita empolgação das equipes que vão participar deste grande evento esportivo que vai movimentar toda região. Estamos com a expectativa de aproximação das cidades e pessoas, porque o esporte é um meio de união”, afirma o presidente da Amvap e prefeito de Indianópolis.

O primeiro jogo da 14ª edição da Copa será no sábado, às 15h10, após o encerramento da cerimônia, entre Indianopolense e Prefeitura de Ituiutaba. No domingo, acontecem outros sete jogos nas cidades associadas, todos também a partir das 15h10. E terá pausas nos finais de semana dos dias 08/04, 29/04 e 10/06, e termina em 29/07. 

No total, serão 16 equipes que participam da Copa Amvap 2023: Cachoeira Dourada; Estrela do Sul; Iraí de Minas; Monte Alegre de Minas; Tupaciguara; Campina Verde; Prata; Capinópolis; Uberlândia; Ituiutaba; Indianápolis; Santa Vitória; Araporã; Canápolis; Centralina e Araguari.

Pelo regulamento, os jogos serão divididos em duas chaves, cada uma terá 8 times e, com isso, serão realizadas sete partidas. Os quatro vencedores de cada disputa se enfrentam na segunda fase da competição. Pela ordem, jogam o primeiro colocado da chave A com o último colocado da chave B, e assim consecutivamente.

“Dentro da forma de disputa, procuramos fazer uma competição bem coerente e sustentável, do início ao fim, para que todos os participantes tenham condições de fazer uma grande copa, e estar levando aos torcedores um atrativo no dia de jogos”, explica o presidente da Liga Uberlandense de Futebol, Renato Batista do Santos.

Iniciada em 1994, a Copa Amvap fez história na região ao longo de uma década. O torneio se tornou referência do futebol amador entre os municípios que integram a Amvap e teve sua última edição realizada em 2014.

“A Copa vai movimentar todo comércio de cada cidade, que faz parte da competição. Vemos com bons olhos pois, além de trazer a tradição do futebol, vem oferecer entretenimento para população, sobretudo nas cidades pequenas”, afirma o presidente da Amvap.

DIVISÃO DOS JOGOS

Domingo (19/03)

 

Equipe: Dinamarca F. C – Uberlândia x Triângulo S. C

Horário: 15h10

Local: Estádio do Parque do Sabiá – Uberlândia

 

Equipe: Araporã e Iraí de Minas

Horário: 15h10

Local: Parque do Peão – Araporã

 

Equipe: Campina Verde e Triângulo

Horário: 15h10

Local: Estádio Cid Pádua Vilela – Prata

 

Equipe: Canápolis e Araguari

Horário: 15h10

Local: Estádio Coronel José de Paula Gouveia – Canápolis

 

Equipe: Centralina e Cachoeira Dourada

Horário: 15h10

Local: Estádio Virgílio Antônio da Silva – Centralina

 

Equipe: Vitória E.C e Prefeitura de Capinópolis

Horário: 15h10

Local: Estádio José Flauzino Franco – Santa Vitória

 

Equipe: Tupaciguara e Pratense  

Horário: 15h10

Local: Estádio Abdala José da Silva – Tupaciguara