Copa Amvap deve retornar em 2023

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A bola ainda não começou a rolar no gramado, mas o retorno de um dos maiores torneios de futebol de campo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deve acontecer neste ano. O presidente da Amvap, Lindomar Amaro Borges, se reuniu na manhã desta quarta-feira (11/01) com a equipe da associação  para tratar do assunto.

“A Copa Amvap tem um respeito da sociedade pela forma como é organizada. A volta do torneio era um desejo nosso, que seria reiniciada em 2020, mas devido a pandemia não foi possível dar sequência. Para nós é motivo de alegria poder tratar da formatação desta disputa”, afirma o presidente da Amvap, Lindomar Amaro Borges.

A reunião, realizada na sede da Amvap em Uberlândia, abordou os primeiros critérios para realização do torneio. Também ficou definido para o dia 24 de janeiro, às 14h, que será realizado o 1º Congresso Técnico da Copa AMVAP 2023, na sede da associação.

“Esperamos a participação de todos os municípios que compõem a associação, e alguma cidade da região que queira participar como convidada, para definir os detalhes da nova edição da copa. A presença dos prefeitos e secretários é importante para que se tenha transparência neste processo”, conclui o presidente.

Será elaborado um termo de manifestação de interesse e encaminhado aos prefeitos das cidades associadas. O documento formaliza a intenção de realizar o evento esportivo e é uma forma de estimular a adesão das prefeituras locais.

“A partir da manifestação dos municípios, sobre o interesse em participar e indicar as equipes, a Amvap vai começar o processo de terceirização da organização do evento. Como não temos um departamento de esportes, a associação vai ao mercado buscar empresas capazes de fazer os congressos, elaboração de tabela de jogos e regulamentos”, explica o assessor jurídico da Amvap, Alexandre Paiva.

COPA AMVAP

Iniciada em 1994, a Copa Amvap fez história na região ao longo de uma década. O torneio se tornou referência do futebol amador entre os municípios que integram a Amvap e teve sua última edição realizada em 2014.

Além de unir os municípios em um torneio tradicional na região, a Copa Amvap traz resultados muito além dos jogos em campo, é ganho social nos municípios, movimentando torcedores e jogadores amadores.