Em Ituiutaba, SAE está em fase de conclusão dos novos Centros de Reservação de Água

Nossos Municípios

A construção faz parte das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Ituiutaba.

A Superintendência de Água e Esgotos (SAE) reforçou os trabalhos em equipe para inaugurar os novos Centros de Reservação de Água de Ituiutaba até o final de março de 2021. As obras, que estão em fase de conclusão, possuem como objetivo contribuir com a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município.

O Centro de Reservação de Água da Zona Alta 3, localizado no Bairro Inocêncio Franco, possuirá capacidade de armazenamento de 2.500.000 litros e beneficiará os Bairros Buritis, Canaã I e II, Di Maria, Esperança, Inocêncio Franco, Jardim das Acácias, Lisboa, Nadime Derze I e II, Novo Horizonte, Portal dos Ipês, Portal do Cerrado e Santa Edwiges.

O Centro de Reservação de Água da Zona Alta 4, localizado no Bairro Lagoa Azul II, possuirá capacidade de armazenamento de 1.000.000 litros e beneficiará os Bairros Jardim Copacana, Cidade Jardim, Marcondes Bernardes Ferreira, Residencial Aeroporto, Lagoa Azul II e os futuros bairros que ainda serão construídos na região.

A diretora da SAE, Letícia de Castro Fernandes Garcia, classificou o aumento da reservação de água como benéfico para aumentar a disponibilidade de água tratada para a população em casos eventuais de interrupção do fornecimento de água, seja por manutenções em grandes adutoras, na Estação de Tratamento de Água (ETA) e até mesmo quando é necessário paralisar o bombeamento das captações de água ou quando as condições da água não estão adequadas para o tratamento, no caso de enchentes durante fortes chuvas. “Quando ocorrem alguns destes casos, a água armazenada nos reservatórios intensifica as ações de abastecimento da região por mais tempo, eliminando ou causando menos impactos à população atendida”, ressaltou.

Além da construção dos Centros de Reservação, a SAE concentra esforços em diversas obras voltadas para o abastecimento e também para o tratamento de água. Entre as principais ações se destacam a reforma e modernização da ETA, as substituições e ampliações de redes de ramais e, em breve, as melhorias na captação do Ribeirão São Lourenço.

As informações sobre as atuações e os serviços prestados estarão sempre disponíveis nos campos nas redes sociais oficiais Facebook ‘SAE Ituiutaba’ e Instagram @saeituiutaba. Siga os perfis e saiba de todos os acontecimentos relacionados à autarquia. Para mais informações entre em contato pelo telefone 0800 341 8195.

 

Ascom Ituiutaba