Escrituração Fiscal Digital e uso dos recursos financeiros SUS foram pautas de cursos do CQGP da AMM

Notícias Gerais

O CQGP da AMM promoveu curso sobre “Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-REINF) na Administração Pública”, nos municípios de Bugre, Iapu, Ipaba e Inhapim, nos dias 2 e 3 de agosto de 2022. A abertura do curso contou com a presença do prefeito de Bugre, Marcelio Teixeira da Costa.

Ministrado pela professora Andréa Lacerda, o curso teve o objetivo de apresentar a transição das informações exigidas atualmente à EFD REINF, por meio de temas como a Introdução à EFD REINF, Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), Tabela de Processos Administrativos/Judiciais, Informações de bases e tributos consolidadas por período de apuração, entre outros.

Também na primeira semana de agosto, foi oferecido o curso “Uso dos recursos financeiros SUS e sobre Previne Brasil – registros e indicadores”, em ambiente virtual, nos dias 4 e 5 de agosto de 2022. O objetivo foi facilitar a compreensão dos tipos de repasses federais, seus respectivos usos e associação com ações em saúde executadas nos municípios, tendo por base as normativas ministeriais. “Nessa perspectiva, lança-se um momento dedicado ao Previne Brasil, tanto na parte de cadastro e indicadores quanto às possibilidades de uso dos seus recursos de custeio”, ressalta a professora Carla Albert.

Próximos cursos

  • Dias 9 e 10 de agosto de 2022: Aspectos essenciais da Nova Lei de Licitações
  • Dias 10, 11 e 12 de agosto de 2022: Tributação Municipal (A gestão e fiscalização do ISSQN e do Simples Nacional nos municípios – aspectos Práticos, Legais e Jurisprudenciais)
  • Dias 17 e 18 de agosto de 2022: Oratória para a gestão pública
  • Dias 25 e 26 de agosto de 2022: Pregão e formação de pregoeiros, incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019
  • Dias 30 e 31 de agosto de 2022: eSocial/SST + REINF = DCTFweb (aplicação para os Órgãos Públicos)

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.

Saiba mais sobre a cobertura dos cursos na AMMTV (aqui).

 

VIA PORTAL AMM