ESPECIAL 40 ANOS: Festa celebra os 40 anos da Amvap

Notícias em Destaque

Prefeitos e autoridades políticas da região e do Estado se reuniram nesta sexta-feira (26/11), para a solenidade de comemoração dos 40 anos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), celebrada com entrega de homenagens as personalidades que ajudaram na construção da história da entidade. 

Os convidados foram recepcionados pela diretoria da Amvap e puderam acompanhar uma apresentação da banda de música da Polícia Militar de Uberlândia. Durante o evento também foi apresentado um vídeo institucional que narra a trajetória de sucesso da entidade . A peça trouxe um panorama das quatro décadas de atuação da Amvap, com as ações desenvolvidas que foram fundamentais para o desenvolvimento das cidades da região e o avanço na estrutura de trabalho dos profissionais da entidade, que proporciona a qualidade da entrega dos serviços.

Clique aqui e assista o vídeo institucional 40 anos Amvap.

O atual presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, fez um balanço das atividades da associação. “Com certeza muito trabalho, união e, principalmente, apoio um do outro. Sem a equipe maravilhosa da associação nada disso estaria acontecendo. É uma equipe que faz a entidade chegar em mais de 1 milhão de pessoas com seus projetos, cursos e apoio jurídicos”.

A mesa de autoridades foi integrada pelos atuais prefeitos das 22 cidades associadas à Amvap. O evento contou ainda com a presença do presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, que reforçou a força da entidade como uma das maiores do estado. “O trabalho da Associação é muito importante porque Minas é uma estado grande, então precisamos ter as microrregionais para desenvolver o trabalho de aglutinar os municípios e numa soma de esforços alcançar os objetivos”. 

A cerimônia também contou com a presença de deputados estaduais e federais. Representando os integrantes da Câmara, o deputado federal Zé Victor lembrou o quanto entidades como a Amvap são representativas. “Hoje é uma data simbólica, não só por lembrar o que já vivemos, é importante porque fortalece mais ainda a associação e nos motiva a continuar este trabalho. Muitas soluções da região partiram de dentro da Amvap. É um ambiente de trabalho pensando sempre nas pessoas”.

Já o deputado estadual, Arnaldo Silva, reforçou como a relação institucional por meio da associação é fundamental para integrar os municípios. “Temos de parabenizar a Amvap pelos 40 anos, os prefeitos que são guerreiros e enfrentam com coragem as dificuldades”.

Em reverência à trajetória de uma das mais representativas entidades na atuação política e de serviços prestados em defesa dos interesses de seus municípios, foram entregues honrarias dedicadas a ex e atuais prefeitos, além de parceiros e instituições. 

Foram entregues o Troféu Amvap para os atuais prefeitos e Medalha Amvap 40 anos entregue aos ex-prefeitos, autoridades e parceiros que contribuíram ao longo desses anos com a entidade.

“Acho que essa história foi feita de tijolo por tijolo, a participação de cada município, cada prefeito e ex-prefeitos, enfim, de todos aqueles que participaram desses 40 anos”, afirma Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia.

O prefeito de Cascalho Rico disse que fazer parte da Amvap é motivo de alegria para cidade. “Realmente, é muito satisfatório ver o trabalho que foi feito durantes esses 40 anos por todos os gestores e presidentes que passaram por aqui”.

Clique aqui e assista a cobertura do evento de 40 anos Amvap.