Estudantes de Cascalho Rico conhecem o caminho dos alimentos

Nossos Municípios

A Prefeitura de Cascalho Rico comemora o fechamento de mais um importante projeto desenvolvido nas escolas do município. Levar aos estudantes o conhecimento através de atividade no Projeto “De onde vêm os Alimentos”, que foi finalizado na Escola Municipal São Judas Tadeu e na Escola Municipal de Santa Luzia da Boa Vista.

Para finalizar a segunda etapa do projeto, que mostra o caminho dos alimentos até chegar à nossa mesa, o qual a primeira fase foi desenvolvida pela engenheira Agrônoma Isabella de Fátima Fernandes, foi convidado o colaborador da empresa Trebeschi, Alcimar para apresentar aos escolares as etapas da produção do tomate, dentre outras informações pertinentes, onde também desenvolveu uma dinâmica com perguntas/respostas, referente ao tomate, e premiaram os alunos com tomate cereja armazenados em uma embalagem personalizada com a turma da Mônica.

Em seguida a nutricionista Carolina Monteiro apresentou as propriedades nutricionais de cada alimento plantado, como espinafre, tomate e orégano, e a importância do seu consumo.

As crianças fizeram ainda a degustação do suco de tomate, bruschetta/brusqueta, e omelete com espinafre, sendo que todas as preparações contendo os ingredientes trabalhados durante o projeto, que segundo os coordenadores, foi finalizado com muito êxito, conseguindo assim atingir os objetivos almejados.

O Projeto teve como objetivo apresentar às crianças a origem e o desenvolvimento dos alimentos, além da importância do seu consumo, bem como, mostrar, como o hábito de uma alimentação saudável faz bem à saúde de todos.

ASCOM Cascalho Rico