Gurinhatã leva projeto leitura para a educação infantil

Nossos Municípios

Atividade do Projeto de Leitura na Educação Infantil foi realizada na última segunda-feira (26/09), na Biblioteca Municipal Isabel Borges da Paixão em Gurinhatã, com um círculo de leitura dinâmica e participativa, com os alunos do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Martins Alameu, acompanhados pela professora Claudinéia.

Os discentes dispuseram de vários livros que foram lidos no local e desenvolveram fichas de leitura sobre a orientação do bibliotecário Helly Ésio, tendo a presença da secretária municipal de Educação, Olésia Martins, onde ao final das atividades, os alunos escolheram livros disponíveis na Biblioteca para lerem em suas casas.

As ações tem o propósito de promover a interação do aluno com os livros, despertando através de atividades chamativas o interesse do mesmo, para que em breve possa ter o hábito de leitura.

A atividade motiva os alunos a adquirirem a prática da leitura, interage com a presença do audiovisual no dia a dia das novas gerações e desenvolve reflexões sobre linguagem, além de trabalhar a temática do livro proposto.

 

ASCOM Gurinhatã