Gurinhatã promove saúde bucal em escolas e para gestantes

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurinhatã, por intermédio do Programa Saúde Bucal, realizou atividades importantes na última quinta-feira (16/03), com ação na Escola Municipal José Martins Alameu, e no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso.

Foi realizada pela equipe do Programa Saúde Bucal, atividade com escovação e orientações em saúde bucal na Escola Municipal José Martins Alameu. A ação ocorreu sob a responsabilidade da auxiliar de saúde bucal Jucely Azevedo. 

Em outra atividade do setor, foi realizado no PSF Dona Francisca Toscano Cardoso, o atendimento de gestantes com a orientação quanto a importância de fazer o pré-natal odontológico.

De acordo com a cirurgiã Dentista Jussânia Barbosa, a gestação é uma fase importante, pois uma nova vida está sendo gerada. Assim, é fundamental cuidar da saúde para que o bebê desenvolva sem problemas e isso envolve também, o cuidado com a boca. Algumas doenças bucais, como na gengiva, ao redor do dente e a cárie, podem aumentar o risco de complicações na gravidez e influenciar no nascimento do bebê.

 

ASCOM Gurinhatã