Ituiutaba ganha academia ao ar livre na Avenida José João Dib

Nossos Municípios

Está sendo instalada na Avenida José João Dib próximo à Escola Álvaro Brandão, uma Academia ao Ar Livre, conseguida através da parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Os equipamentos que já estão no local servirão para que os praticantes de atividades físicas possam realizar seus exercícios com comodidade.

O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Em todo o Estado, 119 municípios receberão um conjunto com oito equipamentos para atividades físicas. O projeto Ginástica para Todos é da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com a Federação Mineira de Ginástica (FMG).

Serão entregues 124 conjuntos de equipamentos, cada um custando R$ 16,8 mil e contendo oito aparelhos para prática de diferentes exercícios. Do total de municípios, 91 receberão dois equipamentos específicos para deficientes físicos.

O governo, que espera uma média de 5 mil atendimentos por mês nas praças de esportes, repassa aos municípios os aparelhos e uma placa que explica como utilizá-los. Às prefeituras cabe, em contrapartida, a contratação de profissionais para a orientação da prática esportiva.

“Com esses equipamentos, que serão em breve inaugurados, os praticantes de atividades físicas que utilizam a pista de caminhada da José João Dib terão condições de se exercitar com toda a comodidade e praticidade”, afirma o prefeito Luiz Pedro.

Ascom Ituiutaba