Município de Grupiara volta a fazer parte da Amvap

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O prefeito de Grupiara, Ronaldo José Machado, esteve na sede da Amvap, no bairro Industrial, em Uberlândia, nesta quinta-feira (05/05). A visita, que foi acompanhada do vice-prefeito da cidade, Mazim (Ismar Jose Leandro), oficializou a volta do município à Associação.

“Importantíssimo para nós voltar para Amvap, entidade de grande conceito com os municípios e demais órgãos. É a chance de poder compartilhar experiência com os colegas e as cidades da região, além de estar atendo as inovações. Ao ser associado, sem dúvida alguma, teremos mais condições de devolver nosso trabalho e trazer mais conquistas para Grupiara”, afirma o prefeito.

Grupiara tem mais de 1.387 habitantes, segundo o último Censo. Neste ano a cidade completa 60 anos de emancipação política na região.

Com a entrada de Grupiara, agora passam a fazer parte da Associação 23 municípios. A Amvap existe há mais de 40 anos e está presente na vida e no cotidiano de mais de um milhão de cidadãos, sendo o palco de importantes discussões e decisões políticas, além do fomento do desenvolvimento e da constante busca por uma melhor qualidade de vida da região.

Durante o encontro, o prefeito recebeu um estudo inicial sobre o projeto de implantação da rede de esgoto e estação de tratamento que está sendo feito para a cidade. Nas próximas semanas serão feitos levantamentos, pelo Departamento de Engenharia de Agrimensura da Amvap, para apresentar à administração municipal de Grupiara o panorama da obra e o custo do investimento.

“É uma demanda antiga, iniciada no meu primeiro mandato. Agora, com esta volta à Amvap e com apoio que recebemos, vamos poder concretizar a demanda dos nossos munícipes”, diz o prefeito.