Obra de revitalização do Parque do Córrego Lagoinha está 90% concluída em Uberlândia

Sem categoria

A revitalização do Parque Linear do Córrego Lagoinha já está 90% concluída e deve ser finalizada nos próximos dias. A iniciativa é uma das ações do programa Buriti Cidade, uma parceria do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Com o passeio concluído, as equipes trabalham agora na pintura da ciclofaixa, na instalação do piso tátil direcional e na área onde será instalada a academia ao ar livre. As melhorias estão sendo executadas na rua Aldorando José de Souza, entre a rua Platão e a rua Benjamin Alves dos Santos.

O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, destacou que a iniciativa inclui a recuperação da vegetação e está sendo instalada uma cerca de proteção entre o passeio e a área verde do córrego. “A população só tem a ganhar com a revitalização do espaço de lazer para caminhada, ciclismo e atividades físicas com a academia ao ar livre. Estamos fazendo a nossa parte em prol do meio ambiente, mas precisamos da colaboração dos moradores do bairro para manter a área verde preservada e o parque revitalizado”, afirmou.

Buriti Cidade

O programa Buriti Cidade foi criado pelo prefeito Odelmo Leão em dezembro de 2020, e tem por objetivo recuperar, proteger e preservar os córregos do perímetro urbano de Uberlândia. As ações começaram em trecho do córrego Lagoinha.  

ASCOM Uberlândia