Os prefeitos eleitos já podem se inscrever para participar dos Seminários Novos Gestores promovidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que receberão os próximos chefes dos Executivos locais regionalmente em Brasília. Acesse aqui, veja a data do evento de seu Estado, preencha a ficha de inscrição e não perca a chance de imersão nos temas principais da prefeitura. Além de orientações e dicas para um mandato bem-sucedido, a programação prevê apresentações de boas práticas e troca de experiências.
O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, destaca que, diante de um cenário de incertezas, só com a união dos prefeitos eleitos é possível viabilizar novas conquistas, lembrando que a luta pela reformulação do pacto federativo e pela sustentabilidade municipal passa pela força municipalista. Segundo Ziulkoski, qualquer mudança de cenário na economia brasileira terá impacto imediato nos Municípios, e se o prefeito não souber como lidar com essas questões, terá problemas com as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Ficha Limpa.
Assim, nos próximos dias 5 e 6 de novembro, a Casa dos Municípios Brasileiros, na capital federal, abre suas portas para receber os prefeitos do Centro-Oeste, do Norte, do Maranhão e do Piauí. Ao todo, serão quatro edições do evento. O segundo grupo, com data prevista para os dias 18 e 19 de novembro, inclui o Nordeste, exceto os dois Estados participantes do encontro anterior, e os prefeitos do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os outros dois encontros serão dias 25 e 26, com os eleitos da região Sul; e entre 28 e 29 de novembro, os novos gestores serão com os prefeitos de Minas Gerais e São Paulo.
Custos
A CNM irá oferecer transporte aéreo, hospedagem em quarto duplo, alimentação e isenção de quaisquer taxas de inscrição para o prefeito eleito. Contudo, neste momento, apenas as inscrições para a primeira turma estão disponíveis, mas, em breve, o hotsite do seminário liberará a ficha de inscrição para as demais edições.
⇒ Em casos de dúvidas e/ou mais informações, contato pelo atendimento@cnm.org.br ou pelo (61) 2101-6655.
Da Agência CNM de Notícias