PPP avança com mais de 75% da iluminação pública modernizada em Uberlândia

Nossos Municípios

O avanço na modernização da iluminação pública já faz parte da rotina em diversas vias de Uberlândia, sendo 37.264 substituições de luminárias de vapor de sódio pela tecnologia de LED até o momento. O quantitativo equivale a 40,98% da iniciativa possibilitada graças à Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura com a empresa Engie.

Iniciado em maio de 2020, o projeto prevê a substituição em todas as vias do município. Até dezembro de 2021, já foram 69.337 pontos modernizados, o que representa 76,25% do total. A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede.

Além de garantir mais segurança, a modernização garante uma economia de energia de quase 40%, podendo chegar a mais de 50% até a conclusão do projeto, que deve ser finalizado em 2022, com aproximadamente 90 mil pontos de luz modernizados, além da redução de cerca de 2 mil toneladas de gás carbônico por ano.

Manutenções

Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que traz rapidez na detecção de falhas de equipamentos. Em 2021, foram realizadas 25.067 manutenções. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo call center da concessionária, exclusivo para atendimentos de Uberlândia e seus distritos, através do número 0800 006 1739.

 

ASCOM Uberlândia