Prefeito de Tupaciguara assume a presidência da Amvap 2022

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) tem novo presidente. O eleito foi o prefeito de Tupaciguara Francisco Lourenço Borges Neto. A escolha aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação. O mandato à frente da entidade será de 1 ano.
“Nós temos uma equipe técnica fundamental aqui dentro da associação que vai fazer com que a gente alavanque a economia local. Se depender de mim como presidente quero poder dar um suporte cada vez maior “, explica Francisco Neto.  
Francisco Lourenço Borges Neto tem 42 anos, é casado e tem ensino superior completo. O eleito vem de família com tradição política: o pai e a mãe foram prefeitos da cidade de Tupaciguara. Neto, no entanto, é o primeiro membro da família que chega ao cargo de presidente da Amvap.
“Agora, pela primeira vez, estou colocando meu nome à disposição para fazer algo pela associação. Acredito muito na entidade que tem sido de fundamental importância para região e quero dar o meu melhor na cadeira de presidente”, afirma o eleito.
A chapa única foi eleita tendo como presidente Francisco Lourenço Borges Neto, prefeito de Tupaciguara, como primeira vice-presidente, a prefeita de Estrela do Sul, Dayse Maria da Silva Galante, como segundo vice-presidente, a prefeita de Campina Verde, Helder Carneiro, e como terceiro vice-presidente o prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco da Silva.
Além da diretoria também foram eleitos o Conselho Fiscal e a Comissão Especial de assessoramento da Amvap.

Confira o quadro completo:

Diretoria Amvap 2022

Presidente: Francisco Lourenço Borges Neto – Prefeito de Tupaciguara
1º Vice-pres.: Dayse Maria da Silva Galante – Prefeita de Estrela do Sul,
2º Vice-pres.: Helder Carneiro – Prefeito de Campina Verde,
3º Vice-pres.: Aleandro Francisco da Silva – Prefeito de Cachoeira Dourada,

Titulares do Conselho Fiscal

Prefeito: Rafael Evangelista Capanema – Prefeito de Ipiaçu
Prefeito: Oscar Luis Feldner de B. Araújo Cunha – Prefeito de Centralina
Vereador: João Makhoul – Vereador de Capinópolis
Vereador: Renan Resende – Vereador de Iraí de Minas

Suplente

Vereador: Allem César Ferreira Lopes – Vereador de Gurinhatã

Comissão Especial de Assessoramento:

Renato José de Paula – vice-prefeito de Santa Vitória;
João Batista Silva Oliveira – vice-prefeito Prata;
Roberto Wanderley do Nascimento – vice-prefeito de Araporã

AMVAP

Durante a Assembleia foi apresentado aos prefeitos uma prestação de contas parcial da gestão Wender Luciano a frente da Amvap.
“Este ano foi de muitas dificuldades, e a Amvap teve um trabalho de maestria junto aos municípios. Hoje, prestamos serviços de engenharia, topografia e até saúde, atuando diretamente em cada cidade”, diz o presidente da entidade, Wender Luciano.
Consolidada como importante polo de apoio à gestão municipal, a entidade completou no mês passado 40 anos de fundação. A associação auxilia os municípios na assessoria em gestão pública, assessoria jurídica, engenharia civil e de agrimensura. Conta ainda com assessoria de comunicação, departamento administrativo e contábil.
Ao longo desses anos estruturou Conselhos Intermunicipais que vem promovendo a troca de experiências em áreas como ação social e educação. São eles: Conselho Intermunicipal de Assistência Social – CIAS/Amvap e Conselho Intermunicipal de Educação CIE/Amvap.