Prefeitos da Amvap recebem o vice-governador de Minas em Araguari

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, foi recepcionado por prefeitos que integram a Amvap junto a diversas autoridades políticas regionais, como deputado, vereadores e secretários e entidades de classes. Na ocasião o representante do executivo estadual participou de um jantar oferecido às autoridades e discutiu pautas pontuais do estado para a região.

Esta é a primeira visita do vice-governador a Araguari. Paulo Brant afirmou aos prefeitos que espera fazer dessa aproximação uma realidade mais concreta. Destacou a importância para o governo do Estado em ouvir as regiões e os municípios por meio de seus gestores.

“Uma visita como esta é muito importante. Não é só para ouvir problemas e expectativas, mas também para conhecer de perto as potencialidades de cada localidade. Isso é papel de governo, não é só ficar lá em Belo Horizonte. Minas é imensa e pretendemos visitar ainda mais cada região”, disse o vice-governador Paulo Brant.

O presidente da Amvap e prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, também destacou a importância da aproximação dos gestores locais com o Estado. Lembrou ainda que momentos como este são uma oportunidade para cada prefeito da Amvap apresentar um panorama de seus municípios e as expectativas quanto a projetos com o estado.

“A política se faz com diálogo e momentos como este abre a possibilidade de um diálogo mais direto. Vemos hoje diversas pautas, como o piso da educação, que interessam não só a nossa região, mas o estado como um todo. No entanto a presença do vice-governador na região é oportunidade para mostrarmos a nossa realidade local e pensarmos projetos em conjunto para essa rica região do estado”, afirmou o presidente da Amvap.

O prefeito anfitrião, Renato Carvalho, agradeceu ao vice-governador pelo encontro com líderes políticos da região, além representantes de entidades de classes e empresários. “Araguari se orgulha de receber um representante do estado. Temos aqui características econômicas como nenhuma outra região do estado e precisamos dessa aproximação para valorizar o que temos de melhor”, declarou o prefeito de Araguari.