Prefeitos Eleitos para o Mandato 2025/2028 participam de Encontro na sede da Amvap, em Uberlândia.
Nesta sexta-feira, 8 de novembro, a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) realizou um encontro com os prefeitos eleitos para o mandato de 2025 a 2028, para um momento de integração e orientações para o início da nova gestão. O evento, que aconteceu na sede da AMVAP, contou com a participação do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius da Silva Bizzarro.
Em sua fala, Dr. Marcos Vinícius abordou a importância do associativismo e dos cuidados que devem ser observados no início de um mandato. O presidente destacou a necessidade de planejamento e qualificação nos primeiros 100 dias de governo para garantir uma administração equilibrada. Para isso, a Amvap e a AMM estarão juntas nessa formação dos técnicos para garantir um início de mandato com tranquilidade e efeciência. Também aconselhou os prefeitos a usarem os anos de 2025 e 2026 para planejamento, capacitação e observação dos planos econômicos e sociais que impactam a gestão pública, para que possam construir uma administração sólida e eficiente.
O tema da reoneração da folha de pagamento a partir de 2026 também teve destaque com outras contribuições dos presentes, que se colocaram à disposição para auxiliar os novos gestores, reforçando o compromisso com uma administração conjunta e colaborativa.
A presidente da AMVAP, Renata Borges, fez o encerramento do evento, agradecendo a presença de todos e mencionando a implementação da Plataforma BIM, uma metodologia que reúne e organiza as informações de uma construção, desde o modelo até o orçamento, ajudando a apoiar a equipe de engenharia da AMVAP em suas atividades, trazendo mais conclusões e eficiência nas operações.
Para enriquecer o encontro, foi exibido um vídeo institucional sobre a história e os avanços da AMVAP e do Consórcio Amvap Saúde, reforçando o compromisso da associação com o desenvolvimento dos municípios e a importância da integração de seus gestores em prol de uma região mais forte e unida.