Prefeitura de Indianópolis encaminha pedido de recursos da saúde à deputado federal

Sem categoria

A prefeitura de Indianópolis deve receber mais recursos para área da saúde. No último sábado, 19, o chefe do executivo, Lindomar Amaro, se reuniu com o deputado Federal Zé Vítor, em Patrocínio, e entregou mais uma solicitação em benefício do município. O pedido também foi reforçado por vereadores que estiveram presentes no evento.

Durante o encontro, o prefeito entregou ofício que solicita a liberação de recursos, através de emenda, no valor de R$200 mil para custeio do PAB – Programa de Atenção Básica.

A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

De acordo com o prefeito, houve um pronto atendimento e em breve o recurso será liberado para ampliar os serviços na área da saúde pública em Indianópolis. “Agradecemos esse importante apoio do deputado Zé Vítor, um parceiro nas nossas ações e no desenvolvimento do nosso Município”, disse o prefeito.