Prefeitura de Uberlândia distribui cartilha sobre o Programa Municipal de Alimentação Escolar

Nossos Municípios

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu virtualmente cartilhas sobre o Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) para os diretores e auxiliares de serviços gerais de todas as unidades escolares municipais da cidade. O programa garante aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia o direito a uma alimentação saudável e equilibrada do ponto de vista nutricional.

O Pmae atende aproximadamente 71 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental, os quais realizam de uma a quatro refeições na escola, a depender da modalidade de ensino em que se encontram.

A diretora do programa, Tânia Maria Nunes Martinelli, elenca quatro objetivos que a cartilha “O Caminho do Alimento até a Escola” pretende alcançar: o esclarecimento do funcionamento do Pmae em Uberlândia, a divulgação de como acontecem os processos de licitação até a chegada do alimento nas escolas, o cumprimento da legislação em relação à execução do cardápio e mudanças na legislação para crianças menores de três anos.

“A garantia desse direito e da execução das Boas Práticas não é responsabilidade de apenas um ator social específico e deve ser compartilhada por todos os envolvidos na alimentação escolar, para que seja alcançado o sucesso do programa”, afirma a diretora do Pmae.

 

ASCOM Uberlândia