Projeto de praça em Gurinhatã é desenvolvido pela Amvap

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Para transformar as áreas públicas em locais de integração social, a prefeitura de Gurinhatã está investindo em incrementos no Parque Turístico Manuel Brito. Em breve o espaço vai receber uma praça. O projeto da obra foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, com detalhes hidrossanitário; de prevenção e combate a incêndio.

Na área de 1.350 m² serão construídas uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia, quiosque, além de sanitários. O valor do investimento é de R$ 654.799,00, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal.

“O recurso já está na conta do município e a expectativa é que as obras sejam realizadas neste segundo semestre e finalizada até o primeiro trimestre de 2023’, explica o prefeito Wender Luciano.

Atualmente, a região já conta com pista de caminhada e quadra de beach tennis, além de abrigar Centro Turístico – Lago Municipal. Outra construção importante é a sede da nova prefeitura de Gurinhatã, que começou no final de 2021 e vai custar cerca de R$ 1 milhão de reais.

“É uma obra que vai oferecer mais qualidade de vida e bem-estar à população, além de fortalecer o turismo da nossa cidade”, afirma o prefeito.