Realizada Conferência Municipal de Saúde em Indianópolis

Nossos Municípios

Na última quinta-feira (16/03), foi realizae, em Indianópolis, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura Municipal de Indianópolis, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizada no recinto da Câmara Municipal.

“É muito importante quando a sociedade representada por tantas pessoas ligadas à saúde e na defesa da própria comunidade, se senta à mesa para discutir problemas e apontar soluções que possam ajudar a melhorar a nossa saúde pública”, disse o prefeito Lindomar Amaro, durante a abertura do evento.

A Conferência tratou do tema “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS – A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”, com a discussão de alguns Eixos Temáticos, como: Eixo I – O Brasil que temos, o Brasil que queremos; Eixo II – O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Eixo IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Após a abertura dos trabalhos, aconteceu uma palestra com Christiane Ramos Correia, em seguida discussão de propostas, que foram levadas à Plenária e em seguida à Plenária Final com Homologação das Propostas e Eleição dos Delegados para a 10ª Conferência Estadual de Saúde.

Além de representantes da sociedade, do Conselho Municipal de Saúde, e da Polícia Militar, vereadores também marcaram presença no evento.

 

ASCOM Indianópolis