Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou eventos no mês da árvore

Nossos Municípios

A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, fechou o mês de setembro com várias atividades desenvolvidas, alusiva ao mês da árvore.

Para mobilizar a comunidade quanto a sua importância, o Programa de Educação Ambiental Aroeira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, desenvolveu atividades voltadas para os alunos do ensino fundamental I e do ensino infantil, com o objetivo de ensinar às crianças indianopolenses a importância de cuidar e preservar as árvores, e contou com parceria com a ENGIE do Brasil, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Foi realizado um Teatro de Fantoches com o tema “A vida das árvores”, nas escolas CMNER José Barbosa de Miranda – Angico, Escola Municipal Tupiniquim, CMEI Criança Feliz e CMNER Pedro Joaquim Pereira – Campo Alegre.

Vale lembrar, que no dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore, e a data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa entre os dias 22 e 23 no Hemisfério Sul.

 

ASCOM Indianópolis